sábado, 2 de junho de 2012

BANCO DO BRASIL E AS AVALIAÇÕES

 mar 282010
 
A superintendência do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul encaminhou à diretoria nacional da instituição solicitação do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 14ª Região (Creci-MS) para que as avaliações de imóveis em processos de financiamento sejam feitas por corretores de imóveis.
O presidente do Creci-MS, Eduardo Francisco Castro, recebeu o superintendente da instituição no Estado, Ricardo Lot, no fim de fevereiro, quando apresentou a demanda.
Durante palestra no dia 23 de março, terça-feira, o analista do BB, Flávio José Santos de Almeida, confirmou o encaminhamento do pedido. A resposta ainda é aguardada. Eduardo Castro lembrou que o corretor de imóveis é profissional habilitado para fazer tais avaliações, porque sua formação contempla o conhecimento do mercado imobiliário.
Durante a palestra, Flávio apresentou os números alcançados pelo Banco do Brasil em 2009, quando começou a operar no SFH (Sistema Financeiro da Habitação) e destacou que a meta para este ano, em âmbito nacional, é dobrar o volume liberado.
Balanço do SFH – Em Mato Grosso do Sul foram R$ 10.612.000 financiados através da instituição, o que corresponde a 119% da meta estipulada para o exercício. Flávio apresentou as condições oferecidas pela instituição, como taxas de juros, prazo de financiamento e explicou o trâmite, ponto bastante debatido durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário