sexta-feira, 13 de julho de 2012

PLANTÃO DE LANÇAMENTOS

                                          PLANTÕES DE VENDAS DE LANÇAMENTOS
Fiquei afastado alguns anos do Mercado Imobiliário, pois já havia me aborrecido com a profissão que às vezes judia muito do profissional sério, tendo retornado em 2.008 ao mercado, querendo inicialmente conhecer o que havia mudado nos lançamentos.
Sou Bacharel em Administração de Empresas e Corretor de Imóveis há mais de 34 anos. Inicialmente fiquei muito contente, orgulhoso e satisfeito em ver que os plantões agora eram muito bem construídos com acabamento primoroso, ar condicionado e detalhes muito importantes para o atendimento e bem estar dos clientes. Os corretores muito bem vestidos parecendo realmente que nossa profissão havia sido colocada em patamares melhores quanto à consideração.
Inicialmente, ......triste ilusão, pois comecei reparar nos disparates cometidos pelas grandes corretoras e incorporadoras que pensando somente vender, tratam os corretores e estagiários como lixo, parecendo regime de semi- escridão, inclusive alguns diretores e gerentes berram e xingam com corretores de sua equipe, que muitas vezes estão indo trabalhar sem ter dinheiro algum e são obrigados a participar de plantões com uma equipe de corretores muito além da quantidade de clientes necessária e que sabemos, e presenciei, que a maioria não conseguirá atender ninguém. Identifiquei plantões com mais de 50 corretores, alguns com aproximadamente 100 corretores, fora que alguns são guindados a “panfletar” na rua, em baixo de sol ou de chuva, de terno e as vezes como citado, com fome.
Presenciamos também, em todos os lançamentos, o uso indevido de muitos estagiários fora de conformidade com a legislação do CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), fazendo atendimentos e tirando propostas .

Lógico que por determinação das grandes corretoras.
Normalmente tenho tido confirmação de que os estagiários desconhecem os direitos e deveres de sua condição e acatam as determinações dos gerentes e quando são orientados sobre o assunto, continuam pecando da mesma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário